Detran-PB divulga passo a passo sobre pagamentos de boletos

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Comunicação do Detran-PB
Qui, 12 de Janeiro de 2017 12:12

As guias para renovação de licenciamento de veículos (IPVA e taxas do Detran) podem ser emitidas pela internet, diretamente no site do Detran (www.detran.pb.gov.br) ou da Secretaria de Estado da Receita (www.receita.pb.gov.br).

Após efetuar o pagamento em qualquer agência ou correspondente bancário do Banco do Brasil, o usuário deve se dirigir às unidades do órgão para receber o documento. A informação foi prestada pela Direção do Departamento Estadual de Trânsito, no sentido de esclarecer sobre pagamentos de boletos, após as mudanças na emissão desses documentos.

Ainda segundo o órgão, as guias referentes à obtenção da carteira de habilitação (renovação de CNH, 2ª via de CNH, CNH definitiva e reteste) também podem ser emitidas pela internet, diretamente no site do Detran. Após o seu pagamento, o usuário deve se dirigir ao órgão para a conclusão do atendimento. Segundo a Direção, chegando ao Detran com as guias pagas o processo é agilizado consideravelmente.

O órgão lembra ainda que apenas os veículos com placas terminadas em 1 é que iniciam o processo de licenciamento em janeiro, cuja primeira parcela deve ser paga até o dia 31 deste mês. As demais placas, seguem conforme a tabela abaixo, considerando que o pagamento deve ser efetuado no último dia útil de cada mês.

 

PLACA

INÍCIO

TÉRMINO

1

FINAL JANEIRO

MARÇO

2

FINAL DE FEVEREIRO

FINAL DE ABRIL

3

FINAL DE MARÇO

FINAL DE MAIO

4

FINAL DE ABRIL

FINAL DE JUNHO

5

FINAL DE MAIO

FINAL DE JULHO

6

FINAL DE JUNHO

FINAL DE AGOSTO

7

FINAL DE JULHO

FINAL DE SETEMBRO

8

FINAL DE AGOSTO

FINAL DE OUTUBRO

9

FINAL DE SETEMBRO

FINAL DE NOVEMBRO

0

FINAL DE OUTUBRO

FINAL DE DEZEMBRO