Pagamento do IPVA de veículo com placa final 2 deverá ser antecipado em fevereiro

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Imprensa da SER
Ter, 14 de Fevereiro de 2017 11:36

Os proprietários de veículos no Estado da Paraíba com placa final 2 deverão antecipar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no mês de fevereiro como forma de evitar acréscimos de juros e perda do desconto de 10% da cota única. A data limite de pagamento seria o dia 28 de fevereiro, mas, devido ao feriado bancário do Carnaval, precisa ser antecipado pelo contribuinte.

As agências bancárias estarão fechadas, internamente, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Contudo, os proprietários poderão antecipar ou programar o pagamento do tributo até o dia 27 de fevereiro nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil ou via opção mais prática do mobile banking – plataforma acionada por dispositivos móveis, como smartphones, caso os proprietários tenham saldo bancário para efetuar o valor do IPVA.

Já aqueles proprietários que optarem pelo pagamento nos guichês internos das agências do Banco do Brasil deverão antecipar o pagamento para o dia 24 de fevereiro.

EMISSÃO DO BOLETO – A partir deste ano, os boletos do IPVA/licenciamento não serão mais enviados para os domicílios residenciais. A emissão do tributo deverá ser efetuada por meio da internet. O boleto está disponibilizado nos portais da Secretaria de Estado da Receita da Paraíba: www.receita.pb.gov.br e do Detran-PB http://www.detran.pb.gov.br. O boleto poderá também ser impresso nas repartições fiscais ou então nas unidades do Detran-PB.

MODALIDADES DE PAGAMENTO – Os contribuintes terão três opções de pagamento do tributo. A primeira será a cota única com desconto de 10% à vista do IPVA. A segunda opção é o pagamento em três parcelas sem desconto, sendo a primeira com vencimento até o dia 27 deste mês nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil ou via opção mais prática do mobile banking (aplicativo do BB no Smartphone). A terceira opção é o pagamento total do IPVA apenas no dia 28 de abril, mas sem o desconto de 10%.

CALENDÁRIO AMPLIADO – A Secretaria de Estado da Receita ampliou o calendário de pagamento para os contribuintes paraibanos. Agora, os dez números finais de placas serão distribuídos ao longo dos dez primeiros meses do ano de 2017 para efeito de pagamento do tributo. Ou seja, cada final de placa vai corresponder a um mês do vencimento na opção de pagamento. Veja como fica o calendário do IPVA 2017 na íntegra via link abaixo https://www.receita.pb.gov.br/ser/info/ipva#calendário-2017.