Detran-PB promove ciclo de treinamento com agentes de policiamento de trânsito

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Comunicação do Detran-PB
Qui, 16 de Fevereiro de 2017 01:28
Começou nesta quarta-feira (15) o Ciclo de Treinamento para os agentes de policiamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) que integram as equipes da Operação Lei Seca na Paraíba. Fruto da parceria entre Detran-PB, Polícia Militar e Escola de Serviço Público da Paraíba - Espep, o curso tem o objetivo de otimizar os serviços do organismo e atualizar os conhecimentos dos servidores. 

Nesta quarta-feira (15) pela manhã, no auditório da Espep, foram realizadas palestras sobre a Teoria das Técnicas de Abordagens. Já no turno da tarde, no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), os agentes realizaram atividades práticas relacionadas ao tema.

Na manhã desta quinta-feira (16), segundo dia do ciclo de palestras, os agentes e colaboradores da Operação Lei Seca receberão atualizações sobre atendimento pré-hospitalar e procedimentos de emergência, no CEPM. No turno seguinte as palestras serão sobre temas relacionados à psicologia, no auditório principal da Espep. Após a conclusão do treinamento, os agentes receberão certificado de atualização emitido pela própria Espep. 

O diretor de Engenharia do Detran-PB, Maurício Alves, classificou como importante o momento de reciclagem, bem como a capacitação promovida durante os dois dias, tendo em vista as abordagens aplicadas por oficiais da Polícia Militar, com ampla formação no estado e em outros entes federativos. “O treinamento destaca técnicas modernas de abordagem e procedimentos do policiamento de trânsito, bem como da conduta proativa e defensiva nas atividades dos agentes em serviço”, destacou Alves.


PROGRAMAÇÃO 

Quarta-feira (15)

8h - Auditório da Espep - Palestras sobre a Teoria das Técnicas de Abordagens, proferidas pelos instrutores capitão Tarcísio Cavalcanti; capitã Brianna Palitó e tenente Miguel Figueiredo;

14h - Centro de Ensino da Polícia Militar - Prática das Técnicas de Abordagens, com os mesmos instrutores;

Quinta-feira (16) 

8h - Centro de Ensino da Polícia Militar – Atendimento Pré-hospitalar, com o cabo Uirapuru Florêncio;

14h - Auditório da Espep - Como estabelecer a relação da automotivação com o trabalho , proferida pela capitã Ticiana Soares.