Detran-PB encerra homenagem às mulheres com workshop de mecânica para servidoras

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Comunicação do Detran-PB
Sex, 31 de Março de 2017 18:58

Com a finalidade de encerrar a programação do mês que homenageia as mulheres, em razão do 8 de março, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTran), promoveu, nesta sexta-feira (31), o 1º Workshop de Mecânica Básica para Mulheres, tendo como público-alvo as servidoras do órgão.O evento reuniu mais de 30 funcionárias no auditório da autarquia, com aula prática no pátio ao lado.

O curso foi ministrado pelo instrutor Manoel Júnior, do Sistema “S” e representante do Centro de Ensino Técnico de Trânsito (Centec) na Paraíba, com atuação na área de Educação para oTtrânsito em todos os níveis. Segundo ele, o evento teve como finalidade repassar noções básicas sobre mecânica, inclusive as possíveis falhas que resultem em penalidades de acordo com as leis de trânsito, bem como familiarizar as servidoras condutoras com os comandos de navegação dos veículos, tornando os instrumentos do painel mais fáceis.

Durante a explanação, o instrutor Manoel Júnior destacou as dicas de manutenção dos veículos, com ênfase para o painel de instrumentos, a importância da lubrificação, calibragem, balanceamento, suspensão e sistemas de freios e elétrico.

Devido à boa receptividade e participação das servidoras, a chefe da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Poliana Figueiredo, se comprometeu a promover novos cursos, inclusive sobre direção defensiva para o público feminino do órgão.

O evento fez parte da campanha de valorização e cidadania das mulheres paraibanas “Somos mulheres, temos voz e temos vez”, proposta pelo Governo do Estado, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.