Detran-PB oferece curso para mototaxistas e motofretistas de Patos

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Comunicação do Detran-PB
Seg, 03 de Abril de 2017 11:25

Cerca de 30 mototaxistas e motofretistas do município de Patos participam, até esta segunda-feira (3), de um curso de formação com o intuito de regularizar e profissionalizar a categoria enquanto atividade remunerada, conforme determinação do Denatran. Com duração de 30 horas, o evento teve início no último sábado (1º), na sede da 4ª Ciretran. 

Promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), o treinamento se estenderá a novas turmas nas próximas semanas, a fim de atender aos cerca de 90 profissionais que trabalham com transporte de passageiros e de mercadorias. O curso é ministrado pelo instrutor Manoel Júnior, do Sistema “S” e representante do Centro de Ensino Técnico de Trânsito (Centec) na Paraíba, com atuação na área de Educação para o trânsito em todos os níveis.

Durante a abertura, o diretor de Engenharia do Detran, Maurício Alves, lembrou que a maior dificuldade desses trabalhadores era o acesso aos cursos que contemplassem a categoria, com certificação na Carteira de Habilitação como atividade remunerada. Ele garantiu que o objetivo é estender o curso de formação para outras localidades da Paraíba a exemplo de Sousa, Cajazeiras, Monteiro, Guarabira e Campina Grande.