Operação Lei Seca flagra 14 condutores por direção sob influência de álcool durante o fim de semana

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de comunicação do Detran-PB
Seg, 24 de Abril de 2017 15:29

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) notificou 14 condutores de veículos por dirigirem sob efeito de álcool, durante ação da Operação Lei Seca em João Pessoa e Cabedelo, intensificada no fim de semana prolongado, em razão do feriado de Tiradentes. Iniciada na última quinta-feira (dia 20) e concluída na tarde desse domingo (dia 23), no período também foram autuados 26 motoristas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A atividade contou com o apoio da Polícia Militar da Paraíba.

Segundo dados da Divisão de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, responsável pela Lei Seca no Estado, durante as operações foram realizados 211 testes de etilômetro (bafômetro). As ações ainda resultaram na apreensão de 12 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de onze veículos ao pátio da sede, em Mangabeira VII.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH.