Detran-PB realiza Operação Lei Seca e autua 15 motoristas durante feriadão

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Comunicação do Detran-PB
Ter, 02 de Maio de 2017 20:01

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) intensificou a Operação Lei Seca em alguns bairros da Grande João Pessoa neste feriadão. Desde a quinta-feira (27) até 1º de Maio, quando é comemorado o Dia do Trabalho, foram realizados 197 testes de bafômetros e notificados dez condutores de veículos por dirigir sob efeito de álcool.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, major Sérgio Fonseca, nesse período também foram autuados 15 motoristas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As ações ainda resultaram na apreensão de sete carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção do mesmo número de veículos ao pátio da sede, em Mangabeira VII. A atividade contou com o apoio da Polícia Militar da Paraíba.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH.