'
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Detran-PB divulga nota sobre implantação das placas no padrão Mercosul

Notícias

Detran-PB divulga nota sobre implantação das placas no padrão Mercosul

A tramitação dos processos de registro de veículos se dará até o dia 1º de novembro

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) divulgou nota sobre as medidas adotadas para a implantação das placas veiculares no padrão Mercosul, que passarão a vigorar, no Estado, a partir do próximo dia 11. Para isso, os serviços referentes a registro de veículos serão suspensos a partir desta segunda-feira (4), para ajustes do sistema tecnológico a ser utilizado. Segue a nota na íntegra.

 

NOTA

 

1-      O DETRAN/PB comunica aos usuários e a população em geral que, de conformidade com a Resolução 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, está adotando todas as providencias necessárias e legais para a implantação das placas veiculares no novo sistema padrão MERCOSUL.

 

2-      Para tanto, tendo em vista a complexidade do sistema tecnológico a ser utilizado no novo padrão, existe a necessidade de determinados procedimentos administrativos a cargo do próprio órgão bem como do usuário na área de registro de veículos.

 

3-      Os serviços referentes a registro de veículos serão suspensos a partir do dia 04 de novembro de 2019, retornando de forma legal e segura, já no padrão MERCOSUL, no dia 11 de novembro de 2019.

 

4-      Esclarece que a tramitação dos processos de registro de veículos se dará até o dia 1º de novembro de 2019, com exceção do serviço de renovação do licenciamento do veículo que funcionará normalmente, por não ser obrigatória a mudança para o padrão MERCOSUL.

 

5-      Por fim, convocamos os usuários cujos processos foram tramitados anteriormente e encontram-se retidos ou bloqueados por alguma pendência, para comparecerem ao DETRAN/PB até o dia 07 de Novembro de 2019 para a devida regularização e consequente liberação do documento.

 

 

João Pessoa, 29 de Outubro de 2019

 

A SUPERINTENDENCIA

registrado em: