'
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Detran-PB inicia primeiro leilão de 2021 com arrematantes online

Notícias

Detran-PB inicia primeiro leilão de 2021 com arrematantes online

O evento dá continuidade ao processo de esvaziamento dos pátios do órgão no Estado
por ascom publicado: 28/01/2021 11h34 última modificação: 28/01/2021 11h34

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) deu início, nesta quinta-feira (28), ao primeiro leilão de 2021, na modalidade online, com um total de 403 veículos sucateados, que se encontravam nos pátios do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Nesta sexta-feira (dia 29), também a partir das 9h, serão leiloados 353 carros e motos recuperáveis. Os 756 veículos foram removidos e apreendidos em depósitos sob a guarda do órgão, por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na abertura do evento, o superintendente Agamenon Vieira ressaltou que os dois leilões realizados no ano passado deram início ao processo de esvaziamento dos pátios dos órgãos de segurança no trânsito do Estado. “Esse primeiro leilão de 2021 dá continuidade a esse processo, permitindo que o órgão acabe com sérios problemas de proliferação de insetos e de falta de espaço nos seus pátios”, afirmou.

Ele garantiu a lisura do sistema de leilões online, com o auxílio de empresas credenciadas para esse fim, sob a coordenação do Detran-PB, destacando que o evento cumpre todos os critérios de segurança jurídica e técnica. “Os participantes podem ficar seguros de que estão arrematando veículos totalmente desimpedidos, sem qualquer pendência”, enfatizou o superintendente Agamenon Vieria.

O primeiro evento do ano ocorre por meio do site www.barradasequeiroz.com.br, onde se encontram as imagens dos veículos e oferta de lances. De acordo com o edital, o leilão está sendo realizado por leiloeiro público, com suporte técnico de empresa credenciada ao órgão para esse fim. Ocorre no galpão da empresa Barradas e Queiroz, situada na Rua Y2, n.º 491, no Distrito Industrial (em frente à MATESA), em João Pessoa/PB.

A abertura do evento contou com a presença do comandante do BPTran, coronel Jucier, além do presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli, e de leiloeiros parceiros do órgão.

Para participar do leilão de forma online basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação. Maiores informações podem ser obtidas na íntegra dos editais, disponíveis no site www.detran.pb.gov.br, no ícone Leilões, em Editais de Leilão e no link Leilões 2021.

 

registrado em: