Notícias

Detran-PB participa do 65º Encontro Nacional da AND

publicado: 08/05/2019 10h33, última modificação: 08/05/2019 10h33
Evento reúne dirigentes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil

O superintendente Agamenon Vieira participa, desde a terça-feira (7) até esta quarta-feira (8), do 65º Encontro Nacional dos Detrans (END), promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), na capital federal. O evento reúne os dirigentes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil, com o propósito de buscar melhorias no setor, por meio de ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade.
O 65º END tem ainda o objetivo de promover a discussão do cenário regulatório do setor, com a pauta de diversos temas de relevância para os departamentos de trânsito, o aperfeiçoamento das Resoluções, bem como a apresentação de vários painéis com assuntos relacionados às políticas públicas de trânsito.
Na ocasião, o superintendente Agamenon Vieira participou do painel “Transformação digital para formação de condutores”, implantado na Paraíba com o propósito de aperfeiçoar as aulas nos centros de formação de condutores, por meio dos sistemas de biometria e telemetria.
Além dos diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito, o evento conta com a participação de autoridades, técnicos da área e de colaboradores de diversos setores que atuam nas causas do trânsito. O encontro será encerrado nesta quarta-feira, com a solenidade oficial de abertura do Movimento Maio Amarelo.

registrado em: