Notícias

Detran-PB suspende atendimento para implantar o CRV digital

publicado: 29/12/2020 10h28, última modificação: 29/12/2020 10h28
Os serviços de Licenciamento e Habilitação não serão suspensos

Do dia 1º a 10 de janeiro próximo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) suspenderá o atendimento dos serviços relacionados a veículos, com exceção do Licenciamento, para realizar as mudanças necessárias no sistema a fim de implantar o Certificado de Registro de Veículos (CRV) na forma digital.

A mudança atende à Resolução 809/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que dá o prazo para implantação do CRV eletrônico até o próximo dia 4 de janeiro em todo o território brasileiro. Trata-se de uma decisão a nível nacional, do órgão máximo de trânsito da União, que obriga os Detrans a se adequarem ao novo sistema.

Por ser uma alteração de grande porte, o coordenador da Assessoria Técnica de Processamento de Dados do Detran-Pb, João Holanda, solicitou o fechamento do sistema de veículos, com exceção do Licenciamento, lembrando que o atendimento voltará ao normal no próximo dia 11.

A suspensão abrange os serviços na sede, Ciretrans e postos de trânsito da Paraíba e não atingirá os serviços de habilitação, que continuam inalterados. Os usuários com vistorias e recibos com vencimentos até o dia 10 de janeiro deste ano não serão prejudicados, sendo aceitos até o dia 31 de janeiro de 2021.

registrado em: