'
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo do Estado e Detran-PB inauguram a nova sede da Ciretran de Cajazeiras

Notícias

Governo do Estado e Detran-PB inauguram a nova sede da Ciretran de Cajazeiras

A obra foi construída pela Suplan, com acompanhamento dos engenheiros e arquitetos do Detran
publicado: 19/09/2019 07h10 última modificação: 19/09/2019 07h10

O governador João Azevêdo, acompanhado do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, inauguram, nesta sexta-feira (20), a nova sede da 6ª Ciretran, em Cajazeiras. O ato está programado para as 15h, no novo prédio localizado na rua Antônio de Souza Mangueira, 793, Cidade Universitária, naquele município do Sertão paraibano.

Com uma frota de mais de 52 mil veículos, Cajazeiras recebe o novo equipamento que vai atender a 140 mil habitantes, incluindo, além do município-sede, a população das cidades de São João do Rio do Peixe, Santa Helena, São José de Piranhas, Triunfo, Bernardino Batista, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Monte Horebe e Poço de José de Moura.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a nova sede vai oferecer todos os serviços aos usuários, a exemplo de legalização de veículos, emissão de carteiras de habilitação, vistorias, exames médicos e psicológicos, exames práticos, além das mais diversas consultas relativas à legalidade e validade de documentos, beneficiando toda a população da região. “Tudo isso em modernas instalações, num ambiente climatizado e com excelente estrutura física”, afirmou.

Construída pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), com acompanhamento do quadro de engenheiros e arquitetos do Detran-PB, a nova sede é composta de guarita, sala de espera, sala de pré-atendimento, ambiente para atendimento bancário, salas de exames, salas de registro de veículos e habilitação, 2 pistas de provas (automóveis e motos), ampla área de estacionamento e pátio para guarda de veículos apreendidos.

A obra teve um investimento de R$ 3.715.794,03, num terreno de 15 mil metros², sendo mais de mil metros² de área construída, mais de 2 mil metros² de estacionamento e quase 4 mil metros² de área para guarda de veículos.

registrado em: