Notícias

Detran e SEAP assinam Termo de Protocolo para confecção de fardamentos

publicado: 19/01/2023 12h56, última modificação: 19/01/2023 13h56
Os fardamentos serão utilizados pelos colaboradores do Detran, padronizando uma identidade visual

Termo de Protocolo para confecção dos fardamentos dos servidores da autarquia.O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) assinaram, nesta quinta-feira (19), um Termo de Protocolo para confecção dos fardamentos dos servidores da autarquia. 

O objetivo primordial do termo é promover e incentivar a população carcerária a capacitar-se na formação de um ofício. Os fardamentos serão utilizados pelos colaboradores do Detran, padronizando uma identidade visual, além de servir, ainda, para fomentar as campanhas educativas de trânsito vinculadas às atividades institucionais. 

A confecção dos fardamentos será realizada por 20 apenados, nas dependências da Unidade Prisional Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, vinculada à SEAP, através da oficina de corte e costura do projeto “ESPERANÇA VIVA”, que existe há cerca de 1 ano.Termo de Protocolo para confecção dos fardamentos dos servidores da autarquia.

A diretora de Operações do Detran-PB, Roberta Neiva, comentou que “essa é uma forma do Detran participar desse projeto. Nós também conseguimos ampliar o convênio para que reeducandas participassem do convênio lá no Detran. Antes nós só tínhamos reeducandos masculinos, agora nós também temos mulheres. Estamos com 9 reeducandas na sede. Esse é um processo que é contínuo e o Detran e a Secretaria de Administração Penitenciária estão de mãos dadas nesse processo de ressocialização dos apenados”. 

Termo de Protocolo para confecção dos fardamentos dos servidores da autarquia.Para o secretário de Administração Penitenciária, João Alves, a colaboração entre os órgãos é de suma importância, uma vez que traz benefícios tanto para o Detran, que vai adquirir um material de qualidade por um valor abaixo do normalmente praticado no comércio, quanto para a SEAD, que vai promover aos apenados capacitação e formação de um ofício de forma educativa e produtiva.

 

 

 

 

 

registrado em: