Renovação CNH

 

Descrição: Serviço que permite renovar a CNH vencida.

Procedimentos:

  1. Inicialmente acesse aqui Boletos CNH , emita a guia de RENOVAÇÃO CNH, pague-a e guarde o boleto pago;
  2. Atenção! Depois que pagar, espere cerca de 40 minutos para voltar ao site, acesse o Portal de Serviços do DETRAN-PB, faça o cadastro na opção “CRIAR CONTA”, colocando o número do CPF e e-mail válido. Receberá um código por e-mail para validar seu cadastro e criar senha de acesso.
  3. Acesse o portal com CPF e senha, em seguida selecione a opção Habilitação (menu lateral) e depois Solicitar renovação CNH, preencha os dados e gere o seu Comprovante de Renovação (RENACH). Pode imprimir ou enviar por e-mail;
  4. Imprima seu RENACH.
  5. Acesse Agendamento selecione o Tipo de Serviço “Habilitação” e Serviço selecionado “Captura ONLINE”. Salve o agendamento no celular ou imprima
  6. Em seguida, compareça ao Detran na data agendada. Leve os seguintes documentos: agendamento, RENACH, documento oficial com foto e comprovante de residência.
  7. Presencialmente, haverá o registro da captura de foto e colhimento de digitais
  8. Acesse, novamente, o Portal de Serviços do DETRAN-PB, selecione a opção Habilitação (menu lateral) e depois Agendamento de Exame Médico.
  9. Compareça ao local na data agendada e realize os exames.
  10. Após os exames, procure o DETRAN para entregar o RENACH com o resultado do exame para iniciar a confecção da Habilitação.
  11. Acompanhe a emissão da habilitação em Situação CNH. Quando a situação estiver “Emissão confirmada”, agende para pegar sua habilitação.
  12. Acesse Agendamento selecione o Tipo de Serviço “Habilitação” e Serviço selecionado “Entrega de Habilitação”.
  13. Em seguida, compareça ao Detran na data agendada.