Notícias
Abertura do Renach dos candidatos aptos na 4ª chamada do PHS em destaque no Detran em Movimento
O Detran em Movimento do último sábado (25) transmitiu entrevista com Aline Mendes, presidente da Comissão do Programa Habilitação Social (PHS). O tema foi a divulgação dos candidatos habilitados para abertura do Renach na 4ª chamada.
O governo do Estado, por meio do Detran da Paraíba e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), divulgou a lista dos candidatos aptos a se cadastrar no Registro Nacional de Condutor Habilitado (Renach) na 4ª chamada, após a fase de recursos.
De acordo com Aline, 1.013 candidatos estão aptos a abrir o Renach e devem se dirigir ao órgão no período de 29 de outubro a 28 de novembro para realizar o procedimento. Ela descreveu os detalhes sobre esta nova etapa, como os prazos e benefícios oferecidos aos participantes.
“A partir de quarta, dia 29 de outubro, você já pode ir ao Detran mais próximo. Faz o agendamento no site do Detran, serviços online, clique em agendamentos, tipo de serviço é habilitação, serviço relacionado é Programa Habilitação Social. Agendou, vai no Detran, Posto ou Ciretran mais próximo da sua cidade munido de RG, CPF e comprovante de residência. Após a abertura do Renach, já faz foto e biometria no mesmo dia. Depois, retorna ao site do Detran, faz o login e agenda a avaliação psicológica. Após a avaliação, volta ao site e agenda o exame médico”, explicou.
O Detran em Movimento é apresentado pela radialista Suely Gonçalves e vai ao ar todos os sábados, às 9h30, pela Rádio Tabajara FM (frequência 105,5 Mhz). Também está disponível nas plataformas de streaming. Você pode conferir este e outros episódios, procurando por Detran em Movimento em serviços como Spotify e Deezer, ou clique no player abaixo para ouvir o programa aqui do site do Detran-PB.
Ouça agora!