Notícias
Agamenon Vieira transmite cargo para o delegado Isaías Gualberto na Superintendência do Detran-PB
O delegado da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, tomou posse, na manhã desta quinta-feira (15), no cargo de superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), numa solenidade restrita a alguns colaboradores, na sede de Mangabeira. Ele substitui o advogado Agamenon Vieira, após exoneração, a pedido, pelo governador João Azevêdo.
Durante a transmissão do cargo, o novo superintendente destacou que confia na capacidade técnica dos profissionais do Detran. Pediu a colaboração de todos, afirmando que veio para contribuir com o serviço público, prometendo uma gestão profícua, assim como a anterior. “É um grande desafio, mas com a ajuda de todos os servidores, vamos tentar melhorar cada vez mais a autarquia, que é uma das mais importantes do Estado”.
Na solenidade, Agamenon Vieira destacou que o Detran é um órgão muito intenso, mas que na sua gestão os servidores vestiram a camisa e fizeram com que a autarquia se destacasse na prestação dos serviços, em especial durante a pandemia do novo coronavírus, quando foi implantado o sistema de atendimento por agendamento, com cerca de 19 serviços online. “Conseguimos tirar o Detran das páginas policiais”. O ex-superintendente ficou à frente do órgão por quase 5 anos.
Breve currículo - Natural de São Luiz (MA), o delegado Isaías Gualberto veio com a família para cidade paraibana de Uiraúna. Cursou Direito na Universidade Federal da Paraíba. Após se formar em 1999, passou a atuar como advogado até ingressar na Polícia Civil, em 2004. Na instituição, atuou em delegacias, em trabalhos da Secretaria de Segurança e Defesa Social e ministrou aulas na Academia de Ensino da Polícia Civil.
Ainda ocupou o cargo de delegado geral adjunto da instituição até ser nomeado pelo governador João Azevêdo como o chefe da Polícia Civil da Paraíba. Foi apontado como um dos melhores delegados de Polícia Civil do Brasil, na Categoria Gestão, durante o ano de 2019. A pesquisa foi feita pelo site www.delegados.com.br, que analisou a experiência dos profissionais brasileiros.