DETRAN EM MOVIMENTO

Concurso de redação do Desafio Nota 1000 é destaque no Detran em Movimento

publicado: 06/09/2023 13h29, última modificação: 06/09/2023 13h33

Desafio Nota 1000O programa Detran em Movimento do último sábado (2) recebeu Ariana Nogueira, coordenadora de Educação para o Trânsito. O tema principal foi a realização do Programa de Redação Desafio Nota 1000.

A Secretaria de Estado da Educação e o Detran lançaram, através do Programa de Redação Desafio Nota 1000, um concurso de redação para marcar a Semana Nacional de Trânsito, que acontece em setembro. De acordo com Ariana, o concurso tem relação com o Movimento Maio Amarelo, servindo de espaço de discursão, não apenas da legislação de trânsito, mas também de reflexão para práticas novas e estímulo de comportamentos não violentos.

“A gente compreende que não é só a escola que vai estar dialogando isso. A comunidade escolar dialoga, mas entende-se que essas pessoas se voltam para os seus territórios, para suas casas. Entende-se também que a comunidade no entorno dessas escolas estarão dialogando a cultura de paz, porque isso vai provocar uma reflexão”, enfatizou.

O Detran em Movimento é apresentado pela radialista Rosângela Cardoso e vai ao ar todos os sábados, às 10h30, pela Rádio Tabajara FM (frequência 105,5 Mhz). Também está disponível nas plataformas de streaming. Você pode conferir este e outros episódios, procurando por Detran em Movimento em serviços como Spotify, Deezer, Rádio Public, Anchor, outro de sua preferência, ou clique no player abaixo para ouvir o programa aqui do site do Detran-PB.