Notícias
CETRAN-PB
Conselho Estadual de Trânsito retoma reuniões presenciais
Após dois anos com reuniões exclusivamente remotas, por conta da pandemia da Covid-19, o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) retomou os encontros presenciais, nesta terça-feira (22), na sede do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Com a participação de todos os membros, a reunião definiu sobre temas administrativos, bem como escolha daqueles que participarão do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Focotran), sobre Regimento Interno e construção de uma sede própria do órgão normativo.
Na abertura da reunião, o presidente do Cetran, professor Carlos Pereira, saudou a todos os participantes, destacando a sua alegria por estar de volta com os encontros presenciais. “A satisfação de reencontrar a todos pessoalmente é enorme, porque é diferente de ver na tela do computador. É muito bom rever os nossos colaboradores e saber que podemos contar com todos, em especial com o superintendente Isaías Gualberto, que tem dado todo apoio ao Conselho”.
O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, vice-presidente do Cetran, destacou que o retorno das reuniões presenciais é muito bem-vindo. “Estávamos há dois anos realizando reuniões remotas, que foram extremamente produtivas. Tivemos uma quantidade de julgamentos de processo diferenciada. Então foi realmente um período muito produtivo. Mesmo com a pandemia as atividades não cessaram, mas evidentemente que a reunião presencial oportuniza a tratar de mais temas, a interagir melhor com os conselheiros e isso facilita o andamento e as decisões que o Cetran precisa tomar. Então é muito bem-vinda e a gente vê com expectativa, porque temos várias pautas para avançar e essa é a oportunidade de avançarmos mais ainda”, concluiu.
Após dar as boas-vindas aos demais membros, o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, falou sobre a proposta de construção de uma sede própria do Cetran. Ele afirmou que o órgão está de portas abertas para continuar sediando o Conselho Estadual de Trânsito da Paraíba. “Temos previsão para a construção da Escola Pública de Trânsito nesta sede e defendo que o prédio próprio do Cetran seja construído nesse espaço, nas dependências do Detran, em Mangabeira”, enfatizou.