Notícias

PODCAST

Detran em Movimento debate como construir uma cultura de paz e segurança para os motociclistas

publicado: 28/05/2024 17h50, última modificação: 28/05/2024 19h33

Como construir uma cultura de paz e tornar a vida do motociclista mais segura.O programa Detran em Movimento do último sábado (25) transmitiu entrevista com a diretora de Operações, Roberta Neiva, e também com Daniel Silva, presidente do Moto Clube Mammute's. A conversa trouxe como tema central como construir uma cultura de paz no trânsito e tornar a vida do motociclista mais segura.

De acordo com a diretora, neste ano, mais de 200 motociclistas foram mortos nas vias do Estado, vítimas de sinistros de trânsito. Desse total, 84% eram homens. “A primeira coisa que as pessoas precisam se conscientizar é que o trânsito é um organismo vivo. Por quê? Porque ali estão pessoas. O trânsito não é um jogo, o trânsito não é um ambiente virtual. O trânsito implica em você voltar inteiro para casa. Na verdade, a gente precisa ter muita consciência de que esse deslocamento precisa ser de forma responsável. Os números são muito incisivos nessa necessidade de um processo de educação mais intenso, educação numa forma geral e não apenas no curso de formação”, refletiu.

Daniel lembra que durante as viagens realizadas pelos membros do moto clube há a exigência do cumprimento da legislação de trânsito de forma rigorosa. Ele destaca que cumprir a lei é a melhor forma de se evitar sinistros, especialmente respeitar a velocidade da via, utilizar o capacete de forma correta, pilotar com ambas as mãos apoiadas no veículo e não empinar a motocicleta.

O Detran em Movimento é apresentado pela radialista Cláudia Carvalho e vai ao ar todos os sábados, às 9h30, pela Rádio Tabajara FM (frequência 105,5 Mhz). Também está disponível nas plataformas de streaming. Você pode conferir este e outros episódios, procurando por Detran em Movimento em serviços como Spotify, Deezer, Rádio Public, Anchor, outro de sua preferência, ou clique no player abaixo para ouvir o programa aqui do site do Detran-PB.

Ouça agora!

registrado em: