Notícias

PODCAST

Detran em movimento destaca a retomada dos prazos para obtenção da CNH

publicado: 29/06/2022 13h03, última modificação: 29/06/2022 13h06
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) restabeleceu o prazo máximo de 12 meses para a conclusão do processo de habilitação.

Retomada do prazo para obtenção da CNHO programa Detran em Movimento do último sábado (25) trouxe entrevista com o coordenador do Renach, Dilo Alves. A conversa trouxe informações sobre a retomada dos prazos para quem iniciou o processo da primeira habilitação e parou por causa da pandemia.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) restabeleceu o prazo máximo de 12 meses para a conclusão do processo de habilitação. Devido à pandemia de Covid 19, os prazos haviam sido suspensos e os candidatos à primeira habilitação estavam isentos do tempo limite previsto.

“A deliberação do Contran 248, publicada em dezembro de 2021, diz que todos os processos de habilitação ativos até o dia 31 de dezembro de 2021 deverão ser concluídos até 31 de dezembro de 2022. Aquele candidato que deu entrada em seu processo durante a pandemia tem até o final de 2022 para finalizar o seu processo”, informou o coordenador.

O Detran em movimento é apresentado pela radialista Rosângela Cardoso e vai ao ar todos os sábados, às 7h, pela Rádio Tabajara FM (frequência 105,5 Mhz). Também está disponível nas plataformas de streaming, você pode conferir este e outros episódios, procurando por Detran em Movimento em serviços como Spotify, Deezer, Rádio Public, Anchor, outro de sua preferência, ou clique no player abaixo para ouvir o programa aqui do site do Detran-PB.

Ouça agora!