Detran em Movimento

Detran em Movimento destaca ações da Lei Seca no mês de outubro

publicado: 17/11/2023 08h53, última modificação: 17/11/2023 09h56
A importância de manter e expandir a fiscalização de trânsito ao maior número possível de cidades do Estado.

Fiscalização de trânsitoO programa Detran em Movimento do último sábado (11) recebeu o coronel Valterlins Dutra, coordenador de Policiamento e da Operação Lei Seca. A entrevista trouxe os detalhes da atuação da Lei Seca durante o mês de outubro.

O Detran-PB, através da Operação Lei Seca, intensificou as fiscalizações de trânsito no mês de outubro. A operação é uma importante ferramenta para coibir a embriaguez ao volante e outras infrações de trânsito. De acordo com o coronel, no período, houve autuação de 613 condutores por infrações de trânsito, sendo 284 por embriaguez ao volante.

Ele lembra da importância de manter e expandir a fiscalização de trânsito ao maior número possível de cidades do Estado. “Aliado à operação, há também o treinamento dos agentes municipais de trânsito. Fizemos já em Guarabira, Patos, vamos fazer agora em Sousa e Bayeux. Outros municípios também estão pedindo o treinamento dos seus agentes para também reforçarem a linha de frente de enfrentamento a esses motoristas que teimam em beber e pegar o volante. Então a gente vai intensificar ainda mais a ação junto aos órgãos municipais de trânsito. Essa parceria é fundamental para a gente melhorar a nossa segurança viária”, afirmou.

O Detran em Movimento é apresentado pela radialista Rosângela Cardoso e vai ao ar todos os sábados, às 10h30, pela Rádio Tabajara FM (frequência 105,5 Mhz). Também está disponível nas plataformas de streaming. Você pode conferir este e outros episódios, procurando por Detran em Movimento em serviços como Spotify, Deezer, Rádio Public, Anchor, outro de sua preferência, ou clique no player abaixo para ouvir o programa aqui do site do Detran-PB.