Notícias

DETRAN EM MOVIMENTO

Detran em Movimento destaca o atendimento às vítimas de sinistros de trânsito

publicado: 08/05/2022 08h09, última modificação: 12/05/2022 08h14
Os motociclistas são as maiores vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, sendo responsáveis por 78% dos atendimentos.

Maio Amarelo 2022O programa Detran em Movimento do último sábado (7) trouxe entrevista com Laécio Bragante, diretor-geral do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O programa, alusivo às comemorações do Maio Amarelo, traçou o panorama e atendimento às vítimas dos acidentes de trânsito.

De acordo com o diretor, os motociclistas são as maiores vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, sendo responsáveis por 78% dos atendimentos. Ele lembra ainda que boa parte das vítimas não usavam capacete no momento do acidente e que cerca de 20% estavam dirigindo sob efeito de álcool.

Para ele, o caminho para uma mudança no cenário é investir em campanhas educativas. “A prevenção, o cuidado, o zelo ao conduzir, pensar em si e pensar nos outros. Não basta a direção defensiva, tem que ser direção preventiva. Dessa forma se conduz melhor o trânsito e se reduz o número grave de pessoas em acidentes de trânsito”, refletiu.

O Detran em Movimento é apresentado pela radialista Rosângela Cardoso e vai ao ar todos os sábados, às 7h, pela Rádio Tabajara FM (frequência 105,5 Mhz). Também está disponível nas plataformas de streaming. Você pode conferir este e outros episódios, procurando por Detran em Movimento em serviços como Spotify, Deezer, Rádio Public, Anchor, outro de sua preferência, ou clique no player abaixo para ouvir o programa aqui do site do Detran-PB.

Ouça agora!