Detran-PB encerra campanha do Movimento Maio Amarelo

publicado: 31/05/2021 16h11, última modificação: 31/05/2021 16h11
Governador anuncia vencedores de concurso de redação sobre o tema

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Coordenação de Educação de Trânsito (CET) promoveu, nesta segunda-feira (31), uma live de encerramento da campanha do Movimento Maio Amarelo 2021, com transmissão pelas redes sociais do órgão. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os eventos aconteceram exclusivamente no formato virtual, culminando com um concurso de redação pelo Programa Desafio Nota 1000, da Secretaria Estadual de Educação.

Com o tema “Educação para o trânsito e os desafios em tempos de pandemia”, a live teve a mediação da coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-PB, Ana Paula Buzetto, e foi aberta pelo superintendente Isaías Gualberto, que destacou a importância da campanha do Maio Amarelo, no sentido de conscientizar a população e chamar a sua atenção para a educação de trânsito como um caminho para diminuir os acidentes e mortes nas vias públicas.

“Precisamos capacitar nossas crianças e adolescentes, futuros condutores, por meio da educação”, afirmou o superintendente, enfatizando o tema do Maio Amarelo 2021: Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito. Para ele, essa conscientização deve ser trabalhada todos os dias e não apenas no mês de maio. “O Maio Amarelo é um simbolismo, que precisa ser estendido durante o ano todo”, enfatizou.

A live de encerramento do Maio Amarelo também contou com a participação do superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), George Morais; da chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP, Gilmara Branquinho; do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira; do gerente de Transportes do DER, Fleming Cabral, e do chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PB), Cledson Ferreira.

Desafio Nota 1000 - O tema da redação do Desafio Nota 1000 foi o mesmo do Maio Amarelo deste ano: Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito. Com um total de 9.800 redações de alunos da rede estadual de ensino, o concurso teve 14 vencedores. Eles foram anunciados no Programa Conversa com o Governador, nesta segunda-feira, e serão premiados com notebooks patrocinados pelo Detran-PB, afora 3 equipamentos similares para os professores que orientaram mais estudantes.

Veja a relação dos ganhadores: Fábio de Melo, Adrielly Silva, Jobson Rodrigues, Jamyly Oliveira, Thainá Souza, Ryan Oliveira, José Mateus Lima, Karllos Costa, Jaqueline de Souza, Maria Juliana Lira, Edvanilson Ramos, Maria Eduarda Almeida, Ellen Gabriella Morais e Ana Carolina Souza. Os professores vencedores foram: Roselane Sobral, Jéssica Alves e Yngrid Galvão.