Notícias

Detran-PB encerra Ciclo 2025 do Planejamento Estratégico

publicado: 08/01/2026 12h24, última modificação: 08/01/2026 15h24
Durante a reunião houve a apresentação dos resultados obtidos

Uma reunião de apresentação de resultados e de direcionamento dos próximos passos para este ano marcou o encerramento do Ciclo 2025 do Planejamento Estratégico do Detran-PB. O encontro contou com a participação da coordenadora dos projetos e diretora de Operações, Roberta Neiva, além dos gestores das unidades do órgão e da equipe da Assessoria em Gestão Estratégica Carvalho & Felinto, responsável pelo acompanhamento das atividades propostas.

Durante a reunião, a professora Ana Lúcia Carvalho, acompanhada pelo professor Arturo Felinto e equipe, fez a apresentação dos resultados obtidos, frutos dos planos de ações agendados para 2025. Para ela, o ciclo encerrado foi bastante positivo, destacando o apoio da Direção do Detran-PB.

Entre os principais projetos concretizados, os destaques ficaram para a implantação do Protocolo Online; Transferência de Propriedade de Veículos Digital; Primeira CNH emitida no país, por meio da plataforma CNH do Brasil; Programa Pátio Zero (Leilão Integrado), incluído na Plataforma VitrineGov, do Governo Federal; concursos e campanhas da Educação para o Trânsito, inclusive as Corridas pela Paz no Trânsito; Prêmio Senatran; Programa de Inclusão Social; Programa de Estágios, entre outros.

O momento também foi de parabenizar cada gestor dos 23 planos de ações, com a entrega de certificados por parte da equipe da Assessoria e da diretora Roberta Neiva, representando o superintendente Isaías Gualberto. Também foi de renovação dos propósitos em manter o compromisso com a vida dos paraibanos.

Para Roberta Neiva, 2025 foi um ano muito importante e de superação dos desafios. “Nós demos continuidade ao Planejamento Estratégico, para que o órgão continue tendo esse norte em 2026. E estamos muito felizes com os resultados. Conseguimos implantar vários serviços e traçar novas metas. Em 2025, o Detran avançou muito e, em 2026, vamos continuar avançando”.

registrado em: