Notícias
Detran-PB participa de ação alusiva ao Maio Amarelo promovida pela Câmara Municipal de João Pessoa
Uma ação integrada, capitaneada pela Câmara Municipal de João Pessoa, envolvendo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o Corpo de Bombeiros da Paraíba, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-João Pessoa) e a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, ocupou os principais pontos de maior tráfego da cidade, na manhã desta terça-feira (21), para chamar a atenção de condutores de veículos e pedestres sobre como promover uma cultura de paz e empatia nas vias e rodovias da cidade.
A atividade fez parte das ações em alusão ao Maio Amarelo, que tem como propósito conscientizar e alertar a população sobre o alarmante índice de sinistros e mortes no trânsito, em especial envolvendo motociclistas. Próximo ao local, uma blitz educativa abordou os condutores de veículos, com distribuição de panfletos e mensagens sobre o tema do Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”.
Em um dos pontos da ação, na avenida João Rodrigues Alves, no Bairro dos Bancários, uma moto e um carro sinistrados chamaram a atenção dos passantes. A instalação mostrou ainda as consequências negativas de não respeitar os limites de velocidade, de beber e dirigir, de falar ao celular e não usar o capacete de forma correta por parte dos condutores de motocicletas. A ação contou com exposição de banners nos postes, até chegar ao local dos veículos sinistrados.
Nesse local, os dirigentes dos órgãos envolvidos na ação, a exemplo do presidente da Câmara Municipal, vereador Dinho; do superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto; do superintendente da Semob-JP, Expedito Leite, entre outros, falaram da importância da atividade, no sentido de despertar esse cuidado e responsabilidade no trânsito, com base em uma cultura de paz.
A atividade integrada culminou com uma Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, com a participação de representantes de todos os órgãos envolvidos, além de demais profissionais que compõem o Sistema Nacional de Trânsito.