Notícias

Detran-PB promove leilão com mais de 2.600 veículos a partir desta segunda-feira

publicado: 15/03/2023 09h49, última modificação: 15/03/2023 09h49
Visita aos lotes se prolonga até esta sexta-feira (dia 17)

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vai realizar, a partir desta segunda-feira (20) até a sexta-feira (24), a partir das 8h, o leilão eletrônico de veículos apreendidos e não resgatados dos pátios do órgão, em todo o Estado. O evento, exclusivamente na modalidade online, disponibilizará mais de 2.600 lotes, entre carros e motos removidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

De acordo com o Edital de Leilão Eletrônico nº 001/2023, o evento será realizado por leiloeiro oficial, por meio do site www.abrantesleiloes.com, onde já se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances. Os carros e motos a serem leiloados estão classificados como recuperáveis e sucatas. 

Visitação presencial - Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Rafael Miranda, também é possível a visitação para inspeção visual dos veículos. De acordo com o edital, essa visita presencial se estenderá até esta sexta-feira (dia 17), das 7h30 às 13h30, nos espaços situados na Rua Y2, n.º 491 – Distrito Industrial – em frente à MATESA – João Pessoa/PB, para os lotes 001 a 2.904, e Rua Emília Batista Celani, s/n, Mangabeira VII, João Pessoa/PB, para os lotes 2.905 a 3.236. 

A transmissão dos dados dos veículos leiloados ocorrerá de forma eletrônica, sem uso de papel. O pagamento das despesas previstas em lei também será automático, proporcionando mais segurança e transparência a todo o processo.

 Para participar do leilão de forma online basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação.

 Segundo o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, esse leilão tem o objetivo de esvaziar os pátios do órgão em todo o Estado, lotados com veículos não resgatados por seus proprietários no devido tempo estipulado por lei.

 

registrado em: