Notícias

SNT 2025

Detran-PB promove nova corrida de rua em alusão à Semana Nacional de Trânsito

publicado: 21/09/2025 11h28, última modificação: 21/09/2025 11h30
Cerca de 1.500 corredores participaram desta 4° etapa da Corrida 5k pela Paz no Trânsito.

O Detran da Paraíba promoveu, neste domingo (21), mais uma edição da Corrida 5k pela Paz no Trânsito, desta vez dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema "Desacelere! Seu bem maior é a vida".

O evento esportivo, que tem como objetivo chamar a atenção da população para uma mudança de comportamento no trânsito, tornando as vias e rodovias um lugar mais humano e seguro, teve largada às 6h, na Estação Ciências, no Cabo Branco.

Cerca de 1.500 corredores participaram desta 4° etapa da Corrida 5k pela Paz no Trânsito, entre eles o superintendente Isaías Gualberto e dezenas de servidores do Detran-PB.

*Pódio* - Com pouco mais de 17 minutos, o grande vencedor na Categoria Geral Masculino foi Antônio Fábio da Silva, seguido por Anderson Alves e Jailton da Silva. Já a primeira mulher a chegar ao final foi Cláudia Batista, seguida por Emanuela Marques e Franceline Euzébio da Silva.

Na Categoria Servidor Detran-PB Masculino, o grande vencedor foi Rafael Holanda, seguido por Joacélio Carneiro e Delosmar Costa, representado na cerimônia de premiação, no pódio, pelo superintendente Isaías Gualberto.

Já na Categoria Servidor Detran-PB Feminino, o primeiro lugar ficou com a agente da Lei Seca Giselly Araújo, seguida por Oneide Maia e Carla Farias. Todos os participantes que subiram ao pódio destacaram a iniciativa do Detran-PB em promover o evento, ressaltando a sua organização desde a largada até o final do percurso.

Para a gerente de Educação para o Trânsito do Detran-PB, Ariana Nogueira, organizadora da corrida, as ações do órgão vêm sendo realizadas com vistas a conclamar a todos por um trânsito mais seguro e humano, diminuindo os índices de mortes e lesões na Paraíba.

A corrida ainda foi prestigiada pela diretora de Operações, Roberta Neiva, por representantes dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito na Paraíba, a exemplo da PRF, DER e Semob, além de entidades como a OAB-PB e a Associação de Motogirls e Entregadoras da Paraíba.