Notícias

Detran-PB reúne representantes das empresas de estampagem e instalação de placas de identificação veicular

publicado: 18/12/2024 15h20, última modificação: 18/12/2024 15h21
O superintendente agradeceu a disponibilidade de todos

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e discutir a portaria que mudou o processo de estampagem e instalação de placas na Paraíba, a Direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), capitaneada pelo superintendente Isaías Gualberto, pela diretora de Operações Roberta Neiva e pelo diretor administrativo Celso Fernandes, reuniu os representantes das empresas credenciadas junto ao órgão.

Em cumprimento à determinação federal, por meio do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), desde a segunda-feira (dia 9), o usuário que necessitar de serviço de emplacamento junto ao Detran-PB deve se dirigir ao órgão para dar entrada no processo e, em seguida, ir a uma das empresas credenciadas, para realizar esse serviço de estampagem e instalação de placas.

O superintendente Isaías Gualberto abriu a reunião, agradecendo a presença dos representantes das empresas estampadoras credenciadas ao órgão, destacando que esse é um período de transição em que o Detran vai atuar como órgão fiscalizador, mas também como parceiro, visando oferecer o melhor serviço aos paraibanos. “Agradeço a disponibilidade de vocês em virem esclarecer as dúvidas e espero que possamos prestar um serviço da melhor qualidade à sociedade paraibana”.

Para a diretora Roberta Neiva, o foco do serviço deve ser o usuário. “É ele que precisa ser bem servido, com transparência. Eu gostaria muito que a gente tivesse uma realidade exemplar na Paraíba. Às vezes se coloca uma pecha de que esse serviço é algo vulnerável, algo que pode dar errado. Eu queria realmente que a gente fosse exemplo de transparência, de probidade, que a gente não tivesse nenhum tipo de problema em relação ao cumprimento das regras que estão na portaria, em relação à forma de tratar o negócio com a comissão, porque a gente não tem portas fechadas, a gente tem uma política das portas abertas de conversar de forma transparente e direta com todos”, enfatizou.

Já o diretor Celso Fernandes pontuou que as diretorias do Detran estão abertas a responder os questionamentos das estampadoras credenciadas e estão prontas a colocar essa política pública em plena execução, com a menor quantidade de entraves possíveis ao desenrolar dos serviços.

Ainda participaram da reunião, o assessor jurídico do Detran-PB, Fernando Polary, e os representantes da Comissão de Credenciamento de Estampadoras de Placas de Identificação Veicular (CCEPIV), composta por servidores do órgão, presidida pelo gerente da Vistoria, Paulo Pimentel.

registrado em: