EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO

Educação de Trânsito do Detran-PB tem nova coordenadora

publicado: 20/04/2023 14h11, última modificação: 20/04/2023 14h21

Nova coordenadora de Ed. TrânsitoA unidade de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba tem nova coordenadora. Trata-se da assistente social Ariana Nogueira, que ingressa no órgão com a finalidade de colaborar com o processo de conscientização da população no que diz respeito ao trânsito, que resulte num trabalho em prol da diminuição dos acidentes e mortes nas vias e rodovias do Estado.

A posse aconteceu nesta quinta-feira (20), na sede de Mangabeira, presidida pelo superintendente Isaías Gualberto, acompanhado pelos diretores Roberta Neiva (Operações) e Celso Fernandes (Administrativo), quando todos desejaram boas-vindas e sucesso à nova integrante do Detran-PB.

Nova coordenadora de Ed. Trânsito Nova coordenadora de Ed. Trânsito

Ariana Nogueira possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB (2004), Especialização em Políticas Públicas e Gestão Social (2006) pela mesma universidade e Docência do Ensino Superior (2013) pela Faculdade Leão Sampaio (FLS). Em 2020 passou a ser mestra em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, também pela UFPB.

Nova coordenadora de Ed. TrânsitoO seu currículo ainda conta com experiência na condição de professora acadêmica, tutora à distância no Curso de Extensão de Cidadania e Educação em Direitos Humanos pelo Núcleo de Direitos Humanos (UFPB), tutora à distância do Curso de Especialização do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero (NIPAM / UFPB) e pesquisadora voluntária junto às equipes do Setor de Estudos e Pesquisas em Análise de Conjuntura e Políticas Públicas e Sociais (SEPACOPS/UFPB).

Ainda desenvolve trabalhos relacionados à Aprendizagem Profissional, Ação Comunitária, Supervisão de Trabalho com Grupos, Programas e Projetos Federais, Elaboração e Execução de Projetos Habitacionais, Execução de Projetos para Infância e Adolescência, Ação de Cidadania, Exercício e Direção Ético-Política Profissional do Serviço Social, entre outros.