DETRAN EM MOVIMENTO

Entrega dos prêmios do Desafio Nota 1000 é destaque no programa Detran em Movimento

publicado: 09/02/2022 12h23, última modificação: 09/02/2022 13h17

prêmios do Desafio Nota 1000

O programa Detran em Movimento do último sábado (5) recebeu o superintendente do órgão, Isaías Gualberto. O tema principal do programa foi a entrega dos notebooks para os alunos vencedores do Desafio Nota 1000.

O desafio foi criado no mês de março de 2020, com o objetivo de incentivar a produção de redações e o desenvolvimento dos estudantes da Rede Estadual. Durante o Movimento Maio Amarelo, a ação coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Detran, propôs aos estudantes desenvolverem redações com o tema “Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito”, alusivo à campanha de 2021.

A ação tem como objetivo fomentar nos jovens a consciência para um trânsito mais seguro. De acordo com o superintendente, a educação para o trânsito é um importante caminho para promover uma maior segurança viária. Ele enfatiza que o grande destaque foi a riqueza de informações trazida nas redações.

“As redações dos nossos alunos do ensino médio das escolas estaduais são de altíssimo nível. Para se ter uma ideia, nas redações são citados filósofos, sociólogos, grandes pensadores mundiais, como Nelson Mandela, com análise crítica e sociológica de toda nossa sociedade. Então é algo que realmente nos surpreendeu, no nível de redação dos melhores jornais e publicações de revistas nacionais”, destacou.

O Detran em Movimento é apresentado pela radialista Rosângela Cardoso e vai ao ar todos os sábados, às 7h, pela Rádio Tabajara FM (frequência 105,5 Mhz). Também está disponível nas plataformas de streaming. Você pode conferir este e outros episódios, procurando por Detran em Movimento em serviços como Spotify, Deezer, Rádio Public, Anchor, outro de sua preferência, ou clique no player abaixo para ouvir o programa aqui do site do Detran-PB.

Ouça agora!