Notícias

Futebol feminino é inserido de forma inédita em edital do Detran-PB para patrocínio aos clubes paraibanos

publicado: 10/01/2023 10h23, última modificação: 10/01/2023 10h25
A grande novidade do edital é a inclusão de representantes da Paraíba no Campeonato Brasileiro Feminino

O edital de chamamento público do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que destina patrocínio aos clubes de futebol da Paraíba, foi publicado no Diário Oficial do último sábado (7). O edital é voltado aos times do estado que disputam o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Brasileiro da Série D. A grande novidade do edital é a inclusão de representantes da Paraíba no Campeonato Brasileiro Feminino das diversas séries, o que atende uma antiga reivindicação da categoria e fortalece a modalidade esportiva no Estado.

O crescimento do futebol feminino também na área dos negócios é um fato que vem sendo observado no Brasil. Cada vez mais, a modalidade conquista novos patrocinadores reunindo clubes, entidades esportivas e conglomerados televisivos. Alguns exemplos são destacados pela imprensa, como os times femininos do Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e Internacional, que anunciaram novos contratos de patrocínio, fato quase inimaginável há pouco tempo atrás. 

De acordo o edital 001/2023 do Detran-PB, as inscrições ocorrerão até o dia 13 deste mês de janeiro e os valores para cada clube serão de R$ 150 mil por competição disputada. A contrapartida por parte das equipes será a exposição das campanhas educativas do Detran-PB nas camisas de jogo, treino, comissão técnica, backdrop de entrevistas, além do site e redes sociais de cada um.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, parabenizou o Detran pela iniciativa e destacou a sensibilidade do Governo do Estado para com os clubes paraibanos. "O edital foi publicado agora e então o Governo do Estado já mostra o quanto se preocupa em contribuir com o futebol paraibano, querendo ver seu avanço. De parabéns o Detran por lançar o edital e agora resta a todos que disputarão as competições realizarem as devidas inscrições como está no edital", disse.

Sobre ajuda ao futebol feminino, ele observou que será a primeira vez na história que o Governo insere o segmento em alguma contribuição pública. "Era uma reivindicação antiga ajudar também o futebol feminino da Paraíba e agora, pela primeira vez na história, isso está sendo concretizado. Esse fato motivará e muito as competições disputadas pelas mulheres e pode-se até dizer que é um sonho concretizado", concluiu Zezinho.

Fonte: Secom/PB

registrado em: