Detran em Movimento

Operação São João no Estado é destaque do Detran em Movimento

publicado: 05/06/2024 11h40, última modificação: 05/06/2024 12h45

Operações integradas e os festejos juninos.O programa Detran em Movimento do último sábado, dia 1°, transmitiu entrevista com o coronel Valterlins Dutra, coordenador do Policiamento e da Operação Lei Seca, e o major Edmilson Castro, subcomandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). A conversa trouxe como tema a fiscalização e as ações da Lei Seca no Estado, durante a Operação São João.

De acordo com o coronel Valterlins, as ações durante os festejos juninos serão aplicadas em conjunto com as demais entidades de trânsito, além do BPTran, os órgãos municipais e federais, visando expandir a fiscalização tanto na ida quanto no retorno para casa.

“O Detran, então, em conjunto com a Polícia Militar, com órgãos municipais de Trânsito, planejou ações em todos os locais onde haverá festejos juninos. De forma que nenhum local que está programado para ter evento vai faltar fiscalização de alcoolemia. Pelo órgão municipal de trânsito, que já foi capacitado pelo Detran, ou pela Polícia Militar, ou pelos três em conjunto, como será o caso de Campina Grande, especificamente, onde nós temos o maior São João do mundo”, informou o coronel.

O major Castro lembra que, para além das ações rotineiras de fiscalização e acompanhamento de ocorrências, é importante focar no combate à alcoolemia no período junino. Através da Operação Zero Álcool, o BPTran, desenvolve atividades focando principalmente nessa questão da embriaguez ao volante. “No momento festivo, que muitas pessoas saem das suas casas conduzindo seus veículos, muitos ainda insistem em desobedecer o que prevê o Código de Trânsito, principalmente no tocante à questão da ingestão de bebida alcoólica”, destacou.

O Detran em Movimento é apresentado pela radialista Cláudia Carvalho e vai ao ar todos os sábados, às 9h30, pela Rádio Tabajara FM (frequência 105,5 Mhz). Também está disponível nas plataformas de streaming. Você pode conferir este e outros episódios, procurando por Detran em Movimento em serviços como Spotify, Deezer, Rádio Public, Anchor, outro de sua preferência, ou clique no player abaixo para ouvir o programa aqui do site do Detran-PB.