Notícias

Veículos leiloados pelo Detran-PB deverão ser entregues até a próxima segunda-feira

publicado: 20/10/2020 16h40, última modificação: 20/10/2020 16h40
Após a entrega dessa primeira remessa será marcada nova data para a disponibilização dos carros e motos arrematados no segundo leilão

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) esclarece que os veículos arrematados no primeiro leilão online, ocorrido nos dias 1 e 2 de outubro, deverão ser liberados aos arrematantes até a próxima segunda-feira (26), após a emissão dos boletos para pagamentos dos impostos, pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Em contato com a Receita Estadual, o superintendente Agamenon Vieira teve a previsão de que tudo estará pronto até essa data. Para isso, 27 auditores estão trabalhando, no sentido de agilizar a emissão desses boletos, em cumprimento ao Decreto 18.930/97, que regulamenta a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) na Paraíba.

Após a entrega dessa primeira remessa será marcada nova data para a disponibilização dos carros e motos arrematados no segundo leilão do órgão, realizado nos dias 8 e 9 de outubro. No total, foram vendidos 1.260 veículos, que se encontravam apreendidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cometidas pelos seus condutores.

registrado em: